Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, abril 27, 2006

Os Momentos Eróticos



O que se pretendia este mes nas tertúlias acho que foi atingido. Falamos sobre amor e relacionamentos e ontem acabamos falando sobre sexualidade que sendo um tema tão abrangente vai dar que falar mais do que estava previsto, o que é muito bom.

Achamos que isto tudo está relacionado e vou passar a referir alguns pontos muito interesantes que tocamos ontem. E evidente que todos nascemos com a nossa sexualidade definida mas também é importante saber que ela vai-se amoldando socialmente durante a nossa vida devido a todos os acontecimentos e relacionamentos pelos que vamos passando, no fundo a nossa sexualidade também é determinada pelas experiencias que passsamos ao longo da nossa vida.

A sexualidade, entre outras muitas coisas é uma procura de prazer e de satisfacção, uma maneira de expressar as nossas emoções, os nossos estados de ánimo e uma necessidade de partilha e comunicação.

Naturalmente homens e mulheres temos sexualidade diferentes. O homem procura prazer em quanto que a mulher sente a sexualidade como uma janela de afecto.

Hoje em dia sente-se uma mudanza de roles e o homem em certa forma sente-se ameaçado.

Qué tipo de mulher procuram os homens de hoje? Qué tipo de homem procura a mulher de hoje?

Estão o amor e a sexualidade sempre relacionados? Pensamos que o amor e o sexo são coisas relacionadas mas diferentes, mas que co-existem e numa relação a sexualidade é muito importante a pesar de poder não ser a base desta é muito importante que funcione bem para criar harmonia e boa comunicação entre o casal ou os parceiros.

No fundo o nosso parceiro torna-se muito importante a nivel de crescimento pessoal, mental, sexual e assim procuramos a pessoa certa a través de coisas que nos identificam com ele ou ela.

Procurem e estimulem os momentos eróticos nas suas vidas. Tudo faz parte da nossa procura constante de felicidade e de nós propios. Para a semana mais uma tertúlia sobre éste tema.

Até lá sorrisos, amor, relacionamentos e sexualidade.

Sabrina Tacconi 2006

7 Comments:

Blogger Nuno said...

Sexo com amor pode ser tão bom como sexo sem amor?

quinta-feira, abril 27, 2006 12:42:00 da tarde

 
Blogger rui said...

sem querer deixar de dar a minha
opiniäö ... e sem ter muita experiencia sexual.. mas por aquilo que tenho aprendido...existem varias qualidades de sexo...o sexo sem amor..(Sexo por sexo... o sexo por atraccao...e o sexo perfeito o que é mesmo feito de amor.. paixao...
onde os corpos acabam felizes...
falar de qualidade de sexo por vezes estranho ...sobre as orientacoes sexuais cada um sabe o que melhor o satisfaz ..hoje em dia é muito mais facil cada um assumir essa sua orientacäö..é a minha opiniao..... se disse alguma asneira desculpem...mas quis simplesmente escrever o que penso.....
RUI

quinta-feira, abril 27, 2006 2:46:00 da tarde

 
Blogger Nuno said...

já pensei imenso sobre o assunto e não cheguei a nenhuma conclusão. Contudo uma coisa é segura. Os Homens vêm a sexualidade de forma diferente das mulheres. E mais não digo...

quinta-feira, abril 27, 2006 8:52:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela escolha arrojada, team sorrir! É que ao falar em sexualidade há quase que um efeito dominó... ela mexe com todos os outros nossos aspectos... com a infância, o relacionamento com os pais, as aprendizagens diversas, os cheiros, os afectos, por aí... Há quem diga mesmo que é na sexualidade que manifestamos a nossa verdadeira essência! Logo este debate promete!

sexta-feira, abril 28, 2006 1:57:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ah... é verdade! Somos todos únicos e belamente diferentes! Em minha opinião, a sexualidade nao tem sexo (f/m), há apenas muitas e diferentes formas de a sentir e expressar... até breve :)

sexta-feira, abril 28, 2006 2:10:00 da tarde

 
Blogger Nuno said...

Na sua essência mais profunda a sexualidade não é mais que uma extensão de nós próprios. Contudo, tal como tudo na vida, se for mal usada pode trazer consequências danosas...

sexta-feira, abril 28, 2006 5:12:00 da tarde

 
Blogger Sabrina Master Trainer said...

Bem, quero agradecer a todos a sua opinião maravilhosa e dizer que as tertulias se vão dedicar todo o mes de maio a éste tema tão interessante. Sempre as quartas na sede da associação.
Sorrisos.

domingo, abril 30, 2006 12:58:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals