Ser Feliz, é uma Decisão?

quarta-feira, abril 05, 2006

Razões para sorrir :)


Antes de mais e para começar quero agradecer à Sabrina a ideia fabulastica da criação deste blog e ainda ao Daniel e ao Nuno pela inspiração e por me darem a oportunidade de ser parte da comunidade SORRIR!!!
A TODA A COMUNIDADE SORRIR.COM … OBRIGADA !!
Fui convidada a partilhar algo todas as quartas-feiras. Portanto, aqui vai a minha primeira contribuição para este fabulastico blog.

Razões para sorrir
Como é que consegue estar sempre sorrindo?
O que faz para estar sempre tão contente? Perguntaram não há muito tempo a uma mulher famosa e bastante sensata.
E ela explicou que também tinha, como toda a gente, os seus momentos de tristeza, de cansaço, de inquietude, de mal-estar.
Mas conheço o remédio para esses momentos: sair de mim mesma, interessar-me pelos demais, compreender que aqueles que nos rodeiam têm o direito de nos ver alegres.
Penso que quando sorrio e me mostro alegre passo felicidade aos demais. E, ao passar essa felicidade, acontece como que um reflexo, que traz mais felicidade para dentro de mim também.
Creio que quem não está sempre somente preocupado com sua própria felicidade e se dedica a ajudar na procura da felicidade dos outros, acaba por encontrar a sua própria, assim, quase sem se dar conta!
Por isso, as pessoas que se esforçam por sorrir mesmo sem motivos, acabam por ter motivos para sorrir. Respondeu a mulher.
E isso não é vontade de se enganar a si mesmo? Para sorrir você deve alcançar um estado tal que a alegria possa invadir o seu coração. Caso contrário, isso é como uma máscara, é falso. Perguntaram de novo.
O bom humor é uma vitória sobre o próprio medo e a própria debilidade. As pessoas mal-humoradas escondem sua insegurança ou sua angústia atrás de um semblante brusco e distante, e com o tempo isso acaba tornando-se um hábito e se converte em um traço de seu carácter. Quando isso acontece, é bem mais difícil que o bom humor saia naturalmente, mas isto só ocorre porque esta pessoa alterou o que é da própria natureza humana, ou seja, a alegria. Desta forma, deverá esta pessoa sair desse círculo vicioso, e isto não será antinatural, muito pelo contrário: é o que pede a natureza. Respondeu ela de novo.
Mas falas dos efeitos de medos e debilidades, e medos e debilidades todos temos...disseram de novo á mulher.
Ao que a mulher de novo respondeu, precisamente por isso, a diferença entre uns e outros está no modo de os enfrentar. O sensato é fazê-lo com um pouco de bom humor, rindo-se um pouco de si mesmo se for necessário.
Tudo o que se faz sorrindo sempre nos ajuda a sermos mais humanos, a moderar as nossas tendências, a sermos mais capazes de compreender os demais e até a nós mesmos.
É uma grande sorte ter ao redor pessoas que sabem sorrir.
E o sorriso é algo que cada um tem que construir pacientemente na sua vida.
Construir? Com quê? Perguntaram ainda.
Com equilíbrio interior, aceitando a realidade da vida, querendo aos demais, saindo de si mesmo, esforçando se por sorrir mesmo que não tenha muita vontade como já dissemos antes. É algo que deve ser praticado com constância.
Mas não se pode encarar tudo na vida com bom humor. Existem muitas coisas que não têm nenhuma graça...insistiram ainda…
Mas, mesmo que não tenham nenhuma graça, sempre se pode tirar delas algum ensinamento, algum bem, mesmo que seja difícil de encontrar e demoremos anos para entender. Em algumas situações, pode ser útil desenvolver a capacidade de aplicar o bom humor para neutralizar a carga trágica das contrariedades.

By Alfonso Alguiló


http://pensamentos.com.sapo.pt/felicidade.htm
Até para semana.
Qualquer comentário, pergunta, reclamação, etc.
Basta clicar em COMMENTS abaixo.

Sorrisos e façam favor de serem felizes !!

Ana Afonso
anaafonso74@hotmail.com

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom Dia! Concordo com o texto e acho que o principal motivo para não conseguirmos ser felizes é não sermos capazes de sair da nossa redoma e tentar ajudar os outros.
Ficamos fechados no nosso canto, com pena ou tristeza de nós próprios. Devemos procurar a felicidade junto dos outros, tornando-os a eles mais felizes. Apenas um exemplo: num cruzamento onde há uma fila dos dois lados, se cada um de uma fila deixar passar um de outra fila, o trânsito anda mais depressa. O princípio é o mesmo.
Beijocas

quarta-feira, abril 05, 2006 11:18:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

TA LINDO!

Muito bem, gostei imenso Ana. todo este blog ta num bom caminho :)

quarta-feira, abril 05, 2006 12:09:00 da tarde

 
Blogger Brida said...

a vida precisa sem dúvida de muitos sorrisos.
vale sempre a pena sorrir, e como diz uma amiga minha, se a vida não te sorrir, faz-lhe cócegas.
pelo menos é o que eu estou a tentar fazer á minha
adorei a foto
linda, super expressiva
beijocas

quarta-feira, abril 05, 2006 2:00:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals