Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, abril 06, 2006

O AMOR NOS FAZ SORRIR?

Recomeçamos com as tertúlias de primavera na Sorrir. O tema de este mes é o amor e os relacionamentos. Ontem a pesar do jogo de futebol e da chuva constante conseguimos reunir 8 pessoas na sede e criar uma conversa engraçada e interesante sobre este empolgante tema.
Falamos de varias coisas, interagimos uns com os outros até para poder conhecer-mos um pouco melhor e avanzar para questões mais profundas. E por isso que em primer lugar quero agradecer a presença de todos. Chegamos a varias conclusões por tanto que eu passo a citar.
Pensamos que o amor sí nos faz sorrir de forma geral, mas sendo um tema tão vasto é complicado definir o que é realmente já que definir as vezes é poder limitar uma coisa e uma coisa tão bela não deveria ser limitada.
A base do amor é a liberdade e a confianza que depositamos nos outros e amor pode haver em muitas situações, nas amizades, amor por um trabalho o por um hobbie....
Também falamos do amor incondicional e de amor a nós proprios e sobre tudo falamos reiteradamente de evitar a todo custo convertir esta bela emoção numa dependencia ou numa confusão com necessidade de companhia.
Por outro lado pensamos que é maravilhoso estarmos sempre a evoluir e sentir que a pessoa que nos ama acompanha a nossa evolução e viceversa. Achamos este ponto muito importante.
De paixão falaremos para a semana mas ontem já mencionamos como é importante o primeiro contacto visual, o famoso olhos nos olhos, as vezes tão fácil as vezes tão dificil....
O aspecto social nas relações tambem é extremamente importante já que muitos casais continuam juntos pelo simples facto de no soportarem o peso social que representaria uma separação e tudo o que ela envolve.
Mas acabemos o nosso convivio con romanticismo proclamando que debemos sentirnos completos para a outra pessoa que aparece na nossa vida fazer parte dela de uma forma saudável.
Ser conscientes de que un acto de amor pode transformar a nossa vida.
O amor possui um grande poder de cura, fisica, mental, emocional e espiritual.
Amemos então para sentirnos melhor e para fazer sentir melhor os outros também e sobre tudo tentemos manter relacionamentos saudáveis com este maravilhoso mundo que nos rodeia e com as maravilhosas pessoas que en ele encontramos.
Besos e sorrisos. Sabrina Tacconi 2006.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabrina
Acima de tudo que o amor nos faça agora e sempre crescer como pessoas mesmo que de sofrimento seja TAMBEM feito esse crescimento ... no caminho tambem há buracos ... e dos buracos tambem se aprende e tambem se evolui !!!
Abraços e sorrisos
Ana Afonso :)

quinta-feira, abril 06, 2006 9:28:00 da manhã

 
Blogger Brida said...

Quem ama, sem dúvida que sorri mais vezes.
Quem nunca amou, certamente nunca sorriu realmente, apenas moveu a musculatura da boca!

O Amor incondicional, eis uma grande questão! Será que existe mesmo??
Eu penso que o VERDADEIRO AMOR é mesmo incondicional, não sei é se ele existe mesmo ou se é uma utopia!
Continuariamos a mar alguém independentemente do que ela fizer??
E a nós mesmos?? deveriamos amr-nos incondicionalmente???
não sei, não sei se sou capaz de amar alguém assim, nem a mim mesma!!!
mas acredito que este tipo de Amor deve superar tudo e deve ser a maior maravilha do mundo

beijos
adoro sempre o que escreves
este bolg promete!

quinta-feira, abril 06, 2006 2:58:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals