Ser Feliz, é uma Decisão?

segunda-feira, janeiro 29, 2007

INICIAMOS...

Curso de Iniciação Teatral

OBJECTIVO

Iniciar os participantes no trabalho teatral, integrando o conhecimento e a vivência necessária para o domínio dos recursos do corpo, da voz, da imaginação e das capacidades expressivas e de comunicação.


PROGRAMA

Aulas práticas desenvolvidas essencialmente em torno de exercícios de expressão dramática com o objectivo de introduzir os participantes no trabalho teatral. Através dos jogos dramáticos, da criação de cenas e improvisações procurar-se-á desenvolver a comunicação expressiva.

1º Módulo

*Jogos físicos e verbais cujo objectivo é criar um ambiente propício à prática da Expressão Dramática e contribuir para o desenvolvimento das capacidades expressivas.
Actividades que apelam ao desenvolvimento sensorial e às capacidades de atenção e concentração, privilegiando a comunicação não verbal e a mímica, fortalecimento da relação de confiança e cumplicidade com o grupo.

2º Módulo

* Propostas de actividades que visam a criação e exploração de acontecimentos e personagens, essencialmente através da linguagem verbal.
Criação de Histórias, desenvolvimento de diversos pontos de partida que servirão ao desenvolvimento de estruturas narrativas explorando e desenvolvendo a imaginação individual e colectiva.
Iniciação ao jogo dramático, actividades que permitirão desencadear pequenas improvisações tanto individuais como de grupo. O desenvolvimento das situações permitirá a criação e exploração de personagens em acção.

3º Módulo

* Dramatizações, propõem-se argumentos privilegiando-se a interacção entre os personagens em torno de um enredo claramente definido.
Desenvolvimento das situações e histórias através do Jogo dramático.
Jogo dramático elaborado, elaboração de um guião, criação de uma história, construção de personagens, encenação de uma peça teatral.

DESTINATÁRIOS

Todos os interessados em teatro ou em desenvolver e potencializar as suas capacidades expressivas e de comunicação.

Frequência: 1 vez por semana 1h.30m a 2h

ORIENTAÇÃO: Célia Celas

Dia 1 de Fevereiro pelas 20.00h

Aula Aberta

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Onde? Em Belém nas vossas instalações? Obrigada. Andreia Moreira.

terça-feira, janeiro 30, 2007 1:13:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Andreia

Agradecemos o seu interesse e conforme solicitado, informamos que esta actividade decorre na nossa sede, sita na Rua Martins Barata, 3-A (junto ao Centro Cultural de Belém).

Esperamos ter respondido à sua questão e caso necessite de mais alguma informação, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,

Amélia Saavedra
Equipa Sorrir

terça-feira, janeiro 30, 2007 3:07:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals