Ser Feliz, é uma Decisão?

terça-feira, abril 03, 2007

Parabens a nós e Você sabe quem é você?



Sócrates foi o precursor do autoconhecimento.

Ele tinha como método interrogar as pessoas através do diálogo. E hoje percebemos o quanto ele estava certo. O autoconhecimento além de ser a chave do progresso individual, é também um caminho eficaz para que o ser humano consiga crescer e desenvolver-se para ser uma pessoa melhor e, consequentemente, ter uma vida melhor.
O autoconhecimento é uma das ferramentas utilizadas na Gestão de Pessoas dentro das empresas. Afinal, a sua vida é conseqüência do que você é, e de como você desempenha os seus diversos papéis na sociedade.

As organizações buscam incessantemente por pessoas que consigam ser criativas, ousadas e produtivas diante deste cenário de incertezas e mudanças em que estamos vivendo. As pessoas com esse perfil são aquelas que passam por transformações. E essas transformações realmente acontecem e têm resultado, quando começam por nós mesmos.
Portanto, a fonte da felicidade é a sua própria consciência. E para ser feliz e concretizar seus objetivos é necessário aprender sempre e fazer uma transformação interior. O autoconhecimento é uma das condições básicas para o desenvolvimento da inteligência emocional.
Através dele é possível compreender nossas atitudes e nossos padrões; mudar hábitos; ter mais qualidade de vida; resolver conflitos; superar crises, pressões e períodos de mudanças; identificar e superar medos, traumas e bloqueios; investir no nosso potencial e evoluir. Lembre-se: aprender só acrescenta. Quem tem por hábito aprender, tem condições de ousar sempre!

Por Leila Navarro



O blog da SORRIR.COM faz este mês um ano... não gostaria de deixar passar esta ocasião sem dar os parabens ao blog. PARABENS! E agradecer a todas as pessoas que fizeram este blog estes 12 meses. OBRIGADA!!!



Façam favor de serem felizes


Ana Afonso

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals