Ser Feliz, é uma Decisão?

terça-feira, abril 10, 2007

Qual o seu real valor?



Um famoso palestrante começou um dos seus seminários erguendo na sua mão uma nota de 100 euros e perguntou para a audiência de 200 pessoas:”Quem quer esta nota?”.


Todas as mãos se levantaram. “ Eu darei esta nota a alguém, mas antes, deixem-me fazer algo.” Amassando a nota com as duas mãos, perguntou:”Quem ainda quer esta nota?” E mais uma vez as mãos se levantaram.


“ Bom, e se eu fizer isto..” Colocou a nota no chão pisou-a com o sapato e começou a esfregá-la . De seguida pegou a nota suja e amassada.” E agora? Quem ainda quer esta nota? “ As mãos continuaram levantadas.“


Meus amigos, aprendamos hoje uma lição. Não importa o que se faça a este dinheiro, ainda o irão querer, porque ele não perdeu o seu valor, ainda continua a valer 100 euros.


Muitas vezes na nossa vida somos pisados, amassados e sujos. Sentimo-nos sem valor, sem importância, mas não importa o que aconteça, você nunca perderá o seu valor.


Todos nós temos o nosso valor, um papel importante neste mundo, algo mais para dar, por isso não desistam e olhem para o próximo com respeito e amor, quando se sentirem amargurados, pensem nisto e pensem também que depois de algo mau, vem algo muito melhor…


Tenham uma boa vida e façam favor de serem felizes


Ana Afonso


anaafonso74@hotmail.com

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito bem analizado.A nota de cem euros mesmo amachucada todos cremos.Não damos o devido valor a nós proprios quando por vezes estamos magoados com a vida,é verdade não perdemos tambem o nosso valor,so estamos em baixo.Hoje foi bom ler esta mensagem
obg

segunda-feira, agosto 27, 2007 8:53:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals