Ser Feliz, é uma Decisão?

quarta-feira, maio 24, 2006

O tempo o nosso lar e o sorriso :)



Depois de todo o trabalho da II Feira Sorrir em Belém fazem-se as avaliações tiram-se as lições e só se podem dar SORRISOS! Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer á Amélia por todo o trabalho de organização da feira OBRIGADA, ao Nuno, ao Daniel, á Cristina, á Isabel, á Gloria, á Sabrina e a todos todos todos todos os voluntários SORRIR por um excelente trabalho a todos que durante dois dias trabalharam para fazer a feira SORRIR existir, a todos os que nos últimos meses de longe ou de perto foram construindo a SORRIR e a feira SORRIR o meu obrigada!

Uma amiga mandou-me esta semana por mail este texto, que gostava de partilhar com todos.

Quando a tua vida parece um caos e as 24 horas por dia parecem não chegar, lembra-te do pote de vidro e do café!
Numa sala de aula, um professor estava de pé com alguns objectos em cima da secretária.Quando a aula começou ele, calado, pegou num frasco grande de vidro vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Quando não cabiam mais, ele perguntou aos alunos se achavam que o frasco estava cheio. Todos responderam que sim.
O professor então pegou num saco de feijões secos e, ao chocalhar o frasco, estes iam entrando para os buracos vazios entre as bolas de golfe. Quando não cabiam mais, ele perguntou aos alunos se achavam que o frasco estava cheio. Todos responderam que sim.
Neste ponto, o professor despejou um saco de areia para dentro do frasco. Como é óbvio, a areia ocupou todo o espaço restante do frasco. Quando não cabiam mais ele perguntou aos alunos se achavam que o frasco estava cheio.Todos os alunos responderam que sim.
Foi então que o professor agarrou em dois copos de café e os entornou lá para dentro. Agora sim, não havia mais espaço.
- “Agora”, disse o professor “eu quero que vocês reconheçam que este frasco representa a organização da vossa própria vida”.
- “As bolas de golfe são as coisas mais importantes: a família; os filhos; a saúde; os amigos e tudo o que vos é mais querido, de modo a que se tudo na vida desaparecesse e só ficassem elas, a vossa vida continuava cheia!”
- “Os feijões são as outras coisas importantes da vida: o trabalho; a casa; o carro”;
- “A areia é tudo o resto das coisinhas pequeninas: beber café com os amigos, ir á praia, ajudar quem precisa, dar carinho”.
Se encherem primeiro o frasco com a areia, já não há espaço para o feijão nem as bolas de golfe.
O mesmo se passa com a vida. Se gastarem todo o tempo e a vossa energia com as pequenas coisas nunca vão ter espaço para as coisas que são verdadeiramente importantes para vocês.
Prestem atenção às coisas que são essenciais à vossa felicidade. Tenham prioridades.
Para o resto vai sempre haver espaço. Não encham o vosso frasco, primeiro com a areia, pois as bolas de golfe não vão caber no fim…
Um aluno perguntou: - “E o café o que é?”
- “Ainda bem que perguntas. Eu ia agora mesmo dizer-vos” – diz o professor.
“É que mesmo que sintam que a vossa vida está cheia, há ou deve haver sempre espaço para nos sentirmos em casa, pode parecer banal, mas sentir a segurança de um lar de uma casa é absolutamente fundamental a ser feliz!”.

Porque para muitos de nós, em diversas ocasiões e por diversas razões, saber onde é a nossa casa, qual é o nosso lugar, qual é a nossa posição é das coisas mais difíceis de conseguir é bom nunca esquecer que o café faz parte da nossa vida e SÓ deve contribuir para os nossos SORRISOS e para o nosso bem estar.


Até para semana.
Qualquer comentário, pergunta, reclamação, etc. Basta clicar em COMMENTS abaixo.

Sorrisos e façam favor de serem felizes!

Ana Afonso

anaafonso74@hotmail.com

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals