Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, maio 11, 2006

Sexualidade e homosexualidade

Sempre achei este tema verdadeiramente interesante, se calhar por ser um tema tabú onde há muitos motivos sociais que nos impedem falar no assunto abertamente, se bem que hoje em dia assumen-se as coisas de outra forma e mais abertamente o que ajuda a todos os niveis a um melhor relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
Uma pergunta que surge logo de inicio é se nascemos com uma tendencia sexual gay ou lésbica o são as circunstancias sociais e as nossas experiencias que nos levam a assumir esa parte da nossa sexualidade.
Pensamos que em parte há pessoas que directamente nascem com uma alta predisposição e outras simplesmente apaixonam-se por uma "pessoa" não importa o sexo, esta apaixona-se pela "alma" da pessoa que encontra. E muito importante sublinhar que todos temos um lado femenino e um lado masculino.
Quando assumimos a nossa homosexualidade sentimo-nos, a pesar da pressão social, mais libertos e naturalmente já atingimos um nivel de respeito maior já que vivemos numa sociedade cada vez mais democratica e com mais liberdade de acção e pensamento.
Todos passamos por fases "bisexuais" durante alguma etapa da nossa vida, depois nos cabe decidir que tipo de caminho desenvolvemos e em qual nos sentimos mais confortáveis.
A falta de informação e em parte a ignorancia sobre este assunto traz medo, confusão e muitas fobias e em parte determinados comportamentos promiscuos de varios sectores homosexuais também não ajudam a haver uma maior compreensão sobre as tendencias sexuais decididas.
Há muitas pessoas que rejeitam a sua homosexualidade, em parte por educaçõa recebida em parte por a tão frecuente pressão social que é tão falada nas nossas tertúlias. O mais importante tal vez seria lembrarnos que cada individuo têm a liberdade de expressar a sua sexualidade como entender sempre que exista respeito por ele própio e pelos outros, respeitar e ser respeitado.
Porqué nos custa tanto assumir quem somos?
Temos amigos e amigas gays ou lésbicas?
Achamos bem eles viver juntos partilhar a vida e educar filhos?

O que achamos verdadeiramente importante é ligarnos a quem nos ama, termos direito a nossa privacidade e evidentemente não queremos ser marginalizados por isso muitas vezes não assumimos determinadas posturas na vida.
Uma coisa muito bonita que surgiu ontêm na tertúlia é que fomos unánimes em pensar que deveríamos pensar mais na nossa vida e deixar a vida dos outros andar.
No fundo todos lutamos por ter um amor honesto e sinceiro, particularmente entre a população homosexual encontramos relações muito unidas e fortes baseadas numa grande amizade e sensibilidade.
Podemos eventualmente ter muito que aprender deles e delas.

Sempre numa pesquisa preciosa do bom amor, do saber amar, a nós, aos outros, não importa se são homens ou mulheres, o verdadeiramente importante é amar e ser felizes quando isto acontece.
Desejemos a igualdade e sejamos sempre tolerantes.

Sorrisos.
Sabrina Tacconi 2006
Tertúlia Maio

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só duas questões relativas a este texto:
1ª -"(...)e em parte determinados comportamentos promiscuos de varios sectores homosexuais também não ajudam a haver uma maior compreensão sobre as tendencias sexuais decididas.(...)" - a promiscuidade não é transversal à orientação sexual que se vive? Por exemplo - em parte determinados comportamentos promiscuos, violentos, etc. de "vários sectores" heterosexuais também não têm ajudado nada...; o que são os vários sectores? - na minha opinião, este segmento da frase é por si só dificultador da compreensão desejada.
2ª (...é que fomos unánimes em pensar que deveríamos pensar mais na nossa vida e deixar a vida dos outros andar."- sinto que esta "bonita" conclusão unânime, tambêm poderá pecar pela "aceitação" que lhe está implicita - Por exemplo: todo o historial da violência doméstica foi durante séculos vendado pela ideia de "entre marido e mulher não metas a colher"; o que queremos efectivamente tolerar o diferente (com uma palmadinha nas costas) ou mudar efectivamente as nossas mentalidades na prespectiva de alterar-mos a nossa sociedade, para que se torne mais próxima do outro, pela igualdade e respeito mutuos?..
Cumprimentos

quinta-feira, maio 18, 2006 11:38:00 da manhã

 
Blogger Jonatan said...

Boa tarde!
Essa igualdade é o que todos nós homosexuais buscamos.
É como está postado no meu blog, não é pelo fato de eu ser homosexual que eu sou melhor ou pior que você... O que buscamos apenas é uma igualdade,se não aceitam, pelo menos respeitem...

Até mais!

quinta-feira, setembro 24, 2009 7:20:00 da tarde

 
Anonymous Dj Stikup said...

Oias, eu também gostaria de me assumir publicamente mas a sociedade em redor parece não aceitar-nos principalmente quando temos tendências para os "mais novos"...
Gostei do tema, props!

domingo, outubro 11, 2009 5:29:00 da tarde

 
Blogger S.A. said...

Parabens pelo seu texto!
Homossexualidade sempre será um assunto para se comentar, pois as pessoas não percebem que elas têm pelo menos um conhecido gay e isso se deve ao fato de que se assumir é algo totalmente complicado e que assusta.
Geralmente, homossexuais que acabaram de se "aceitar" têm medo de como será se eles contarem. Eles têm medo da não aceitação familiar, do preconceito da social e todas as outras dificuldades que serão impostas a eles apenas por sua sexualidade, pois de certo modo a sociedade fecha os olhos para o ser humano que eles são. E o pior de tudo, eles são cheios de dúvidas e não têm niguém para conversar sobre elas, e acabam achando as respostas muitas vezes de uma maneira que deveria certamente ser diferente.
Mas para todos, homessexuais ou heterossexuais, eu, do blog vamos conversar sobre tudo, estou disposto a conversar sobre qualquer assunto que você queira. Mande sua dúvida para o meu e-mail: bruno1496@gmail.com

http://vamosconversartudo.blogspot.com/
S.A.

domingo, janeiro 24, 2010 7:22:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A perfeição de casamentos não é só entre pessoas de sexos diferentes.
Os Gay têm direito a casar para que com o casamento a sociedade os respeite mais como casal dito normal.
As figuras públicas assumidas são as mais lutadoras para fazerem prevalecerem os seus direitos, assim sendo também contribuem para grandes obras de beneficência aos que precisam ser ajudados.
Estas pessoas gays são a maioria cumpridoras dos seus deveres, relativamente aos pagamentos de impostos.
Em relação ao assumir um compromisso gay acho que devem assumir essa orientação sexual antes de construir uma família tradicional, para que isso no futuro não prejudique as pessoas envolvidas e outras que possam ter nascido dessa antiga relação (família tradicional que é homem e mulher).

Eugénia Martins

sábado, novembro 27, 2010 4:19:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=D7OOSw0c2is&feature=



Olhem isso , nao é virus, por favo , olhem como o ser humano pode ser despresivel.

segunda-feira, dezembro 13, 2010 2:32:00 da tarde

 
Blogger MARIA PADILHA said...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, novembro 29, 2011 8:53:00 da tarde

 
Blogger MARIA PADILHA said...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, novembro 29, 2011 8:54:00 da tarde

 
Anonymous Laura said...

Oi acho que tudo deveria ser respeitado, pois cada um tem sua escolha, respeito muito a escolha de cada um..estou encaminhando um linck pra vcs todos curtirem opu comentarem sobre o clip da musica pegada.

http://www.youtube.com/watch?v=SEqFjN-d74M

segunda-feira, março 26, 2012 6:13:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals