Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, julho 13, 2006

O poder das palavras


Um pensamento produz uma palavra.
As palavras têm um poder imenso e as vezes não temos consciencia do que uma palavra pode transmitir.
Quando falamos producimos nos outros e em nós próprios pensamentos, emoções e um sem fim de sentimentos, depende daquilo que dizemos provocamos reacções de amor, paz, tranquilidade, ou pelo contrario provocamos reacções negativas.
O nosso estado de consciencia é muito importante e com tempo e persistencia aprendemos a gerir e controlar melhor as nossas emoções, o nosso estado de ánimo e no fundo a nossa vida que por momentos parece que se nos escapa das mãos e que com um gesto ou um comportamento adequado resolvemos logo.
Uma coisa que me custa ainda é gerir as minhas expectativas, imagino que não sou a única e se bem que sempre tive expectativas altas consigo cada vez melhor controlar as situações e as "pseudo-frustrações".
Na base do pensamento positivo acredito que se temos uma boa expectativa só pode vir algo de bom porque a vida é sempre um maravilhoso acontecimento, até quando estamos a sofrer estamos a aprender.
Estar vivo e gostar de viver é a melhor expectativa convertida em absoluta realidade.
Por tanto, pensem positivo, riam e saboreiem tudo aquilo que esta vida têm para nos oferecer.
Até para a semana.

Sabrina Tacconi.
rillax@gmail.com

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo Sabrina!!!
A mente é realmente a grande fábrica... e, nesse caso que fabrique felicidade. Vamos lá reprogramar o n/software - colocar pensamentos positivos onde estavam outros menos saudaveis e, repeti-los exaustivamente até a mente se habituar...
bjs e :) promissores como um saco de farinha!

terça-feira, julho 18, 2006 3:06:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals