Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, junho 22, 2006

BIODANZA

“Um dia vai existir uma escola na qual os seres humanos irão aprender através do movimento e da música como se transformar e renascer fisicamente e mentalmente”
Omram Mikhael Aivanhov

Cumprimos as nossas tarefas quotidianas de forma mais ou menos eficiente. Mas as nossas relações pessoais tornaram-se um trabalho árduo e por vezes desagradável. Há medida que o hábito de evitar as relações pessoais se vai enraizando, criamos indiferença. A indiferença é uma forma de preguiça e por sua vez, um dos sintomas de falta de Amor.
Ninguém é mandrião relativamente ao que ama, o problema é: De que maneira Amar?

A visão do coração é demasiado intensa, demasiada difícil, demasiada tudo!
É uma sede que nunca se extingue, é víscera, é espaço secreto, é mistério por vezes arriscado e correndo o risco de ser solidão.

Dançar para mim é mergulhar nesta solidão!

Dizer com o corpo o que não se consegue dizer com a voz pode ser demasiado honesto, demasiado íntimo formando-se um espelho fiel da nossa pessoa. Trabalhar a linguagem do corpo é usufruir aquilo que o Aqui e Agora nos oferecem: a partilha profunda e terna com o outro, a escolha do caminho da ternura, da coragem e da harmonia.
Por vezes basta um simples contacto de mãos para captar tudo: o nervosismo, a calma, a incerteza, a segurança, a ternura. Através deste toque sabemos se esta mão nos acompanha ou nos deseja.
Toque leve que nada pede, simplesmente plena de ternura e de silencio!
Silencio, espaço onde tudo pode acontecer, momento que faz falar o mais profundo de nós.

"A nossa pele é o limiar de um mistério maravilhoso. No contacto afectivo, na busca da intimidade esta contido o circuito da energia vital! " Rolando Torro.

Este texto foi criado por Gloria Lopes.

lopesglo@gmail.com

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei, adorei, adorei!

Um grande abraço,

Amélia Saavedra

quinta-feira, junho 22, 2006 6:47:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals