Ser Feliz, é uma Decisão?

quarta-feira, junho 14, 2006

O Mundial como Desenvolvimento Pessoal

Pessoal Brutal,

Depois de alguma ausência, um BLOG que vem mesmo a calhar…

O Mundial.

Eu era contra o futebol. Contra como quem diz. Achava um desperdício de energia social falar-se tanto no futebol. O mesmo para as novelas, a políticas, o óleo e as suas respectivas guerras, etc. etc.

Eu era… contra, contra, Contra!

Todos os anos a mesma coisa, mais golo menos golo, o árbitro que fez e deixou de fazer, o treinador que se demite, bla bla bla. O meu clube, o teu clube, ai, a lesão do milénio, mais uma vez…


E eu, um ser humilde e limitado, contra.
Com convicção. Com princípios. Com uma ideologia “maior”…

Porque as pessoas não falam de coisas profundas, lindas? Das emoções, do que realmente importa, etc. etc.
Noutras palavras: armado em guru e evoluído a criticar o Matrix. Coitados…

Coitado EU!

Sim. Eu!

Estava eu num café outro dia, com algumas pessoas. Cada um, isolado, a beber o seu café, sozinho, fechado e com medo de ser incomodado. Triste. Comum. E eu no mesmo estado.

De repente alguém diz: O Deco pode ser que não joga.

Brutal!

Animou o café! Tudo a falar, a opinar, a rir, a conversar, a CONECTAR!!!

Sim, foi o que vi. Senti! Conexão!

O mundial e o futebol são os melhores ice-breakers sociais que já vi! Ultrapassa idades, escalões sociais, culturas e até línguas.

Mais, por um mês Portugal se une em cores, músicas, cafés, emoções e autoconfiança nacional.

Estou convicto que o Europeu de 2004 fez mais para a autoconfiança Mundial num mês que qualquer ministério nosso em 4 anos!

Parabéns futebol. Parabéns aos addicts do futebol. Parabéns Portugal.

Acgo, que quando esta euforia toda acabar, depois do verão. Até estou numa de escolher um clube a aprender finalmente o que significa estar fora de jogo.

Dica de hoje: JUNTA-TE!!!!
Junta-te à tua família. Fala com qualquer um na rua. Celebra.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Brutal! Sou da mesma opinião.Parabéns ao autor deste texto.

quarta-feira, junho 14, 2006 9:52:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Exemplo de fora de jogo é quando um jogador do benfica recebe a bola quando está a atacar a equipa contrária e está entre o guarda-redes do sporting e os outros jogadores do sporting. O benfiquista está em fora de jogo porque ultrapaçou e recebeu a bola à frente linha de defesa da equipa contrária.
Espero ter ajudado, porque Daniel, eu vou sempre ajudar-te...

segunda-feira, julho 10, 2006 6:28:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals