Ser Feliz, é uma Decisão?

sexta-feira, maio 26, 2006

Um cavaleiro

- Junta os teus pés e coloca os braços de lado. Olha sempre em frente. Agora, respira fundo e levanta os teus braços por cima da tua cabeça, para que as tuas palmas se possam unir… Sim, assim mesmo. Expira e dobra-te o mais o que puderes colaca as mãos no chão, respira novamente… e salta para trás. Bem, inspira e dobra-te para trás, olhando para o céu… e expira puxando as ancas para cima, até formares um triângulo. Respira fundo pela garganta… e expira, inspira… e expira… inspira…
Para supremo alívio de Eragon, os passos demonstravam ser suficientemente fáceis de seguir, e, no entanto, desafiadores o bastante para que o suor lhe escorresse pela testa e ele ficasse com o fôlego acelerado.
(…)
Quando estavam ambos limpos (…) Oromis disse:
-Senta-te aqui. Cruza as pernas e fechas os olhos.
O mundo escureceu à sua volta. (…)
-Abre a tua mente, Eragon. Abre a tua mente e escuta o mundo que te rodeia, os pensamentos de cada ser nesta clareira, desde as formigas nas árvores às minhocas no chão. Escuta até conseguires ouvi-los todos e perceberes a sua verdadeira natureza. Escuta, e quando deixares de ouvir, conta-me o que aprendeste..
Então, a floresta ficou silenciosa.

Eldest, Christopher Paolini

Este excerto foi retirado de um livro de histórias onde o herói é um cavaleiro que voa montado num dragão e que tem por objectivo derrotar o cavaleiro que se converteu ao lado mau.
Para tal é submetido a um treino intenso físico, mental, emocional e espiritual liderado por um terceiro cavaleiro em fim de carreira.
Apenas desenvolvendo todas as vertentes do ser humano simultaneamente consegue adquirir as capacidades que lhe permitam enveredar na luta do bem contra ao mal.
Não será esse o caminho de todos nós?

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals