Ser Feliz, é uma Decisão?

quarta-feira, junho 07, 2006

A porta



Dando seguimento ao que “Outras pessoas acham que é a SORRIR” … Os textos em baixo são da Amália Saavedra.
A Amélia é voluntária na SORRIR e foi a coordenadora da organização da II Feira SORRIR em Belém. Muito obrigada por teres aceite o convite.
Como digo sempre … Sorrisos e façam favor de serem felizes!

Ana Afonso
anaafonso74@hotmail.com


A porta
Estou a tremer de frio. Não sei porquê, pois tudo indica estar calor.
Estamos em pleno Agosto!
Mas, continuo a tremer. Sinto o meu coração a disparar e as mãos a suar.
Não consigo mexer-me!
Meu Deus! Mas porquê todo este medo? É só uma porta!
Raios a partam!
Bem que tento dar ordens ao me cérebro para somente esticar o braço e abrir a maldita da porta!
É só uma porta!
E tento uma, tento duas, tento três vezes. E o incompetente do meu cérebro não consegue dar ordens ao braço.
É só esticar!
- Vá, estica!
Finalmente, sinto o braço a mexer-se.
Uff! Que alívio!
Bolas! Agora só falta a mão!
- Vá, é só rodar a maçaneta!
Mas, continuo com suores. Não consigo perceber. Uma coisa tão simples como abrir uma porta!
Como é possível?
Até que… finalmente a minha mão obediente roda a maçaneta.
E agora?
Estarei pronto para ver o que há para lá da porta? O que será que vou ver? É seguro? Será que foi boa ideia abrir a porta?
Abro a porta lentamente e …
- Não acredito! Não posso crer! Não é possível!
- Não, não e não!
Outra porta aparece…

O desenvolvimento pessoal é assim: passamos a vida a abrir portas e mais portas e mais portas! E, quanto menos poder atribuirmos aos nossos medos, mais depressa conseguiremos abrir todas as portas necessárias ao nosso crescimento pessoal.


O asno
- Então?! Voltou a fazer asneira da grossa, não foi?
- Parece que sim…
- Parece?! Fez e de que maneira!
- Sim…tem razão…
- O senhor tem ideia da gravidade da situação?
- Sim. Tenho…
- Eu começo a perguntar-me se por acaso não sofrerá de algum distúrbio mental!
- …
- Olhe que este lindo trabalho é digno de um verdadeiro asno!
- …
- Bem, acho que será melhor dar-lhe tarefas mais adequadas às suas capacidades! O que é que acha?!
- Sim… mas, prometo que para a próxima não haverá mais erros.
- Para a próxima o quê?!
- Sim. Não voltarei a cometer os mesmos erros.
- Ai sim?! Então, diga-me lá como vai conseguir isso?
- Despedindo-o.
- Como?!
- Está despedido.
- Só pode estar a brincar comigo, não?!
- Não, não! De maneira nenhuma! Está DES-PE-DI-DO.
Eis um pequeno excerto retirado do diálogo entre o Tico e o Teco das nossas mentes.

Amélia Saavedra
saavedra.amelia@gmail.com

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo post.
Adorei a conversa entre o Tico e o Teco.
Já fui a duas workshops de autoconfiança organizadas pela sorrir.com e para mim pessoalmente a ideia de constante trabalho de pesquisa do que somos, do para onde vamos e o que podemos melhorar em nós, ou seja que portas e mais portas abrir, é me particularmente querida. Não querendo parecer um determinado anúncio televisivo, na realidade se não gostarmos de nós quem gostará?
Mais uma vez parabens.
João Antunes

quarta-feira, junho 07, 2006 11:39:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Que suspense tão arrepiante! que medo do que nos esperará do outro lado da porta! As hesitações, a coragem, o novo bloqueio... Parabéns Amélia, é das mais autênticas expressões do que sentimos desde a tomada de decisão até ao avançar e ao novo desafio, uma vez vencido o anterior. É o desenvolvimento pessoal no seu melhor de perspectivas sem limites! Bem hajas!

sexta-feira, junho 09, 2006 3:56:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals