Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, junho 15, 2006

Rir é sorrir


Durante os meses de verão vamos deixar um pouco as tertúlias para entrar numa actividade lúdica. As sessões de riso.

Quem não gosta de rir? Quem não gosta de expressar as suas emoções duma forma tão maravilhosa como a través duma risa ou dum sorriso?
Todos gostamos, mas como vivemos uma sociedade extremamente individualista pensamos que rir sozinho e rir por nada é uma loucura. O que vamos demonstrar a través de estas sessões de riso-yoga é que loucura é não rir.

Èste método já funciona há muitos anos mas foi o Dr. Madam Kataria na India que inventou os clubes do riso que se espalham a um ritmo incrivel no planeta todo. Neste momento é o metodo que aplicamos nestas sessões que acontecem as quartas feiras nos jardims de Belém as 20.00h.
Baseia-se em exercicios de respiração yoga em conjunto com actividades lúdicas que transportam as pessoas do riso falso para o riso verdadeiro.

E uma actividade apta para todas as pessoas e para todas as idades e não é precisso trazer uma indumentária especial.
Brincamos com situações do dia a dia para enfrentar e ultrapassar éstas situações que nos causam estrés ou malestar.
Nos movimentamos e interagimos com as pessoas que formam o grupo, mantemos o contacto visual com elas e rimos, fingir fingir até atingir.

Por último explicar que toda esta actividade é absolutamente inovadora em Portugal e é altamente aconselhada para aprender a transformar um momento, a libertar aquelas emoções que nos podem fazer sofrer e é um acto social muito importante onde podemos descontraer e conhecer novas pessoas.

Rimos, até que chegamos a sorrir todos os dias, recuperamos o nosso sorriso exterior e interior o que nos faz sentirnos muito melhor e transmitimos esa paz e esa alegria onde queira que vamos.

Vamos divertir, vamos rir e vamos decidir ser felices, porque sim. Eu acho que ser feliz é mesmo uma decisão.

Sorrisos. Sabrina Tacconi.

rillax@gmail.com

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals