Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, julho 20, 2006

Falemos de riso....

NÓS NÃO RIMOS PORQUE ESTAMOS FELIZES, ESTAMOS FELIZES PORQUE RIMOS.
William James.

O segredo para manter o nosso estado de espirito positivo é assumir que todos os problemas e conflitos são passageiros.
Quando temos a capacidade de rir das nossas próprias desgraças é porque estamos a conseguir ultrapassa-las e seguir enfrente.
Com o método Riso-Yoga que praticamos na associação Sorrir pretendemos entre outras coisas dar a volta a situações cotidianas menos agradáveis duma forma lúdica e sempre pensando que através do nosso bem-estar beneficiamos directamente o bem-estar de outros.
Quando rimos estamos a mexer com a nossa energia interior e estamos a estimular determinadas zonas do cérebro que nos provocam sensações de conforto, de alegria e fortalecemos o nosso sistema inmunologico chegando o riso a ser uma forte medida preventiva.
Importante é rir, com o sem motivo. Lidar melhor com a nossa vida cotidiana e entrar numa onda de pensamento positivo total.

É também a través do riso que despertamos dentro de nós a imaginação, a criatividade, melhoramos substancialmente a nossa auto-estima, a nossa autoconfianza a nossa capacidade fisica e mental.
Ganhamos consciencia e com o hábito de assistir as sessões vamos desenvolver determinados estados de ánimo e desinibição muito interessantes.
Activamos a nossa respiração, melhoramos a circulação sanguinea, rejuvenecemos, perdemos peso por causa do massagem interior, criamos um convivio com outras pessoas, sim, beneficios muitos, praticar muito importante, praticar todos os dias a nossa gargalhada, introduci-la em todas as nossas actividades para que éstas se tornem mais agradáveis.

Riam muito ésta semana e depois conten-me os resultados positivos destes risos todos.....

Sabrina Tacconi
Facilitadora de Riso na Associação Sorrir.
rillax@gmail.com

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu estou terminando a graduação em educação fisica e gostei muito do trabalho da sorrir.com.Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se vocês tem algum tipo de evento aqui?

terça-feira, setembro 05, 2006 1:24:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu estou terminando a graduação em educação fisica e gostei muito do trabalho da sorrir.com.Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se vocês tem algum tipo de evento aqui?

terça-feira, setembro 05, 2006 1:27:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals