Ser Feliz, é uma Decisão?

segunda-feira, outubro 09, 2006

As vitimas culpam os vencedores aprendem

Como muitas vezes faço, fui a Belém de manhã para um pseudo treino junto ao rio.

Vi um casal jovem e mais um elemento masculino que seria o pai dela ou dele. O mais velho comandava as operações de pesca p marido estava feliz a pôr o isco no anzol. E ela sentada numa cadeira apresentava as chamadas “trombas”.
“Alapada” com os seus 80 kilos para o seu 1,60 de altura ali estava aquela criatura com o seu ar de vitima considerando tudo aquilo uma injustiça. Claro que estar ali não teria sido uma escolha mas uma “obrigação”.

Perguntei-me eu o que a impediria de sair dali e ir andara pé como tantas pessoas o estavam a fazer.

Claro que perderia o estatuto de vitima, não teria motivos para se lamentar assim como perderia o “direito” a “enfardar” mais dois bolos com creme de preferência para afogar melhor as suas lágrimas.

A pergunta da vitima é:

Porque é que isto me acontece ou porque é que eu tenho esta vida?

A pergunta do vencedor é:

O que é que eu posso aprender com isto e como posso mudar a minha realidade ou o que tenho de fazer para que a minha vida tenha mais realização ou…?

E você que perguntas faz para si?

Cb@sorrir.com
Cristina Baptista

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals