Ser Feliz, é uma Decisão?

segunda-feira, outubro 16, 2006

Tristeza


Sinto hoje uma imensa tristeza, por constatar que pessoas continuam a acreditar que a única maneira de se “safarem” e saírem do fracasso que é a sua vida, apesar de fazerem acreditar que são génios (quando conseguem), é através do roubo.

Quando digo roubar é especificamente retirar ou usar recursos de outros (pessoas ou instituições). Mentem, manipulam e chantageiam emocionalmente cobrando algo que supostamente fizeram. Roubam ideias, recursos, energia, retiram poder quando os outros crescem, colocam o ego dos outros no auge fazendo com que eles façam o que eles precisam que seja feito para depois os espezinharem …. e poderem iniciarem um novo ciclo de por no auge o ego esmagado.

Não são ladrões quaisquer, são inteligentes, perspicazes com tanto profissionalismo que nos roubam e nós nem damos por isso ou pior não damos a importância que deveríamos para agir rápida e eficazmente.

Não conseguem abrir verdadeiramente o coração, temem a dor, sentem uma enorme solidão, escondem-se atras de uma mascara de poder, de génios, de imprescindíveis.

Sinto a tristeza por a Sorrir ter tido uma pessoa na sua estrutura assim.
Sinto a alegria de poder identificar este padrão de pessoas que estão á nossa volta no nosso dia a dia. E reconhecer este padrão permite saber quem são e a afasta-los da nossa vida preservando as nossas instituições ou simplesmente a nossa vida que é o nosso melhor tesouro e ao qual não damos por vezes o devido valor.

Por toda esta aprendizagem apetece-me sorrir.

Nota: Para quem quiser ler mais sobre este padrão recomendo “os manipuladores do amor” -pergaminho


cb@sorrir.com
Cristina Baptista

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals