Ser Feliz, é uma Decisão?

quinta-feira, novembro 02, 2006

A importancia de rir

Rir é já recomendado por cardiologistas de todo o mundo.
Eles incorporam o riso na rotina dos pacientes.
Ajudam também assim ás pessoas que sofrem de hipertensão.
Quando rimos oxigenamos o nosso cérebro e exercitamos todos os músculos faciais e vários músculos abdominais.
O efeito anestésico que o riso provoca pode aumentar e fortalecer o sistema imunológico acelerando assim a recuperação de pessoas doentes em várias áreas.

A nossa proposta é 12 minutos de risada por dia.
Não existem barreiras nemhumas para praticar a gargalhada, notaremos em pouco tempo melhoras fisicas e psicológicas.

Coração; acelera ritmo, melhora circulação.
Pulmões; elimina dióxido de carbono.
Abdominais; funciona como massagem interior e facilita a digestão.
Sist. Inmunológico; as hormonas do stress baixam.

Sorria....voçê está sendo curado.

Sabrina Tacconi

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh, eu gostava. Poder sorrir até posso. Num esgar mal disfarçado ao qual consigo emprestar doçura. Ou será que é a tristeza imensa que me habita? Mas não é sorrir. Tenho 36 anos, divorciei-me há dois anos e não tenho filhos. Amei muito durante os dez anos que durou o meu sonho juvenil. Sorri muito. Assim também eu, assim é fácil, não é? Desde Junho deste ano que estou sem trabalho e só consigo colocação a vender sabão concentrado em garrafões de litro para as empresas. Perdi a casa com vista para o mar. Perdi a vontade. Envolvi-me entretanto com um homem que se jurou perdido de amores. A vida acontece-nos. Resisti. Fugi. Não queria, mas por fim apaixonei-me. De novo. Arrisquei, arriscamo-nos sempre. Estar vivo é arriscar. Quarta-feira da semana passada descobri que me traiu com uma colega enquanto esteve a trabalhar fora do país. Nem sei como estou. Cresce em mim um vazio que me ameaça de morte. Morremos quando desistimos e vamos desistindo quando começamos a ficar cansados. Eu estou a sentir-me muito cansada. Não tenho emprego, não fiz um filho, nem um livro de poemas dei à estampa. Vou morrer sem sentido. E, entretanto, voltando à questão de início. O meu coração continua a bater no estrito cumprimento dos seus imperativos fisiológicos. O stress tragou-me com a sua bocarra escura e abissal, indiferente aos movimentos peristálticos e acidentes coronários. Um dia acreditei que morria de amor. E esse pensamento abria-me o maior dos sorrisos, constante, sorria até a dormir. Hoje já morri. O meu cadáver imobiliza-se no esgar do sorriso da praxe, o cumprimento social. Isto não é sorrir. Perdi a vontade, juro. Hoje, em mim, é tudo tão esporádico. Tão pode ser como não ser e é tudo o mesmo. Quem sorri, de sorrir a sério, ainda? Quem consegue, a não ser os inocentes e os desprevenidos? Quem consegue ainda?

segunda-feira, novembro 06, 2006 9:40:00 da tarde

 
Blogger SONIA said...

Meu nome é Sonia e sou do Brasil.Tenho 3 blogs e utilizei o comentário de vcs no meu blog para mamãe e bebês. Obrigada por veucularem mensagem tão positiva. Caso queiram que eu retire o que postaram podem escrever.
Está no blog
musicasparamamaesebebes.blogspot.com

na postagem da música O SERROTE.

Um abraço a toda equipe,
Sonia da Palma

sábado, janeiro 07, 2012 1:35:00 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Tão lindo e profundo seu texto! Sorria por causa do seu talento. Por sua resiliência. Por estar viva e haver futuro. Para manter a esperança. Porque você é forte e admirável! Bjs

quarta-feira, março 29, 2017 1:57:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Download Web Counter
DVD Movie Video Rentals